Um dos principais desafios que todo corretor de imóveis enfrenta no dia a dia do mercado imobiliário é, sem sombra de dúvidas, a captação de imóveis. Afinal, se é preciso prospectar clientes para fechar vendas, igualmente é preciso ter uma boa carteira de imóveis para oferecer a estes clientes.
No entanto a captação de imóveis não é das atividades mais fáceis, mas muito pelo contrário, pois exige do corretor de imóveis todo um processo de procura e descoberta de imóveis disponíveis para comercialização, construção de relacionamento e ganho da confiança do proprietário, avaliação do imóvel e levantamento de documentos, negociação dos termos e formalização da captação etc.
E não bastasse a natural dificuldade que é o processo de captação de imóveis, há ainda alguns gargalos no mercado imobiliário que complicam ainda mais esta atividade, tais como a desconfiança que “supostos corretores” disseminam entre proprietários de imóveis, a falta de orientação de qualidade e acessível para a grande massa de corretores e/ou o excesso de informações equivocadas espalhadas pela internet.
E justamente pensando nisso que nós  preparamos para você, nosso leitor e profissional do mercado imobiliário, este rico material sobre como fazer um eficaz processo de captação de imóveis. Nosso objetivo aqui é descomplicar a angariação de imóveis, e para isto apresentamos uma série de conceitos e dicas práticas utilizados tanto pelo nosso time de especialistas quanto por outros profissionais renomados no mercado imobiliário